• Biobalance

Tabletes para Imunidade: veja o que suplementar ao paciente


A importância de cuidar da imunidade sempre foi prevalente na rotina do nutricionista, tendo em vista o papel da alimentação e de complementos nutricionais que atuam com esse objetivo. As recomendações e os estudos científicos indicam a eficácia do aporte suplementar de alguns micronutrientes e componentes capazes de atuar diretamente no sistema imunológico, combatendo infecções virais e bacterianas, bem como auxiliando na promoção da saúde. Confira abaixo.


Quais nutrientes escolher na suplementação imunomoduladora?

Além da alimentação rica em verduras, frutas e legumes que fornecem alta densidade nutritiva, o reforço com suplementos específicos faz-se necessário para potencializar os resultados imunológicos. Destaca-se o zinco, a vitamina C, a vitamina D, o selênio e os fitoativos presentes no extrato de própolis alguns dos principais componentes com capacidade imunomoduladora.


Como avaliar a escolha da melhor forma do nutriente?

A forma como o ingrediente é encontrado no suplemento é essencial para garantir um melhor aproveitamento do organismo e, consequentemente, uma maior eficácia clínica. A vitamina C, por exemplo, pode ser encontrada como ascorbato de cálcio, apresentando melhor tolerabilidade gástrica, uma vez que alguns pacientes podem desenvolver sensibilidade ao ácido ascórbico, assim, reduzindo sintomas gástricos.


Já o zinco, mineral essencial para inúmeras reações químicas no organismo, é indicado seu uso na forma de Bisglicinato, oferecendo uma biodisponibilidade superior em relação a outras formas de zinco.


Quais formas de administração podem ser escolhidas?

Suplementos de minerais e vitaminas são largamente encontrados em forma de comprimidos e cápsulas. Contudo, inovações no mercado vêm trazendo maneiras mais práticas de incluir na rotina de suplementação. O tablete mastigável é uma das opções encontradas que garantem praticidade de consumo.


ImunoTABS® da Bioabalance é indicado para quem deseja obter o máximo da resposta imunológica no dia-a-dia para atividades do cotidiano. Possui em sua formulação o extrato de própolis verde, que traz diversos benefícios e melhorar a resposta imunológica.


Entendendo a própolis verde.

É um componente que proporciona diversos benefícios para a saúde, principalmente para o sistema imunológico, devido à presença de compostos fenólicos.



Referências

AL-HARIRI, M. Immune's-boosting agent: Immunomodulation potentials of propolis. Journal of Family and Community Medicine, v. 26, n. 1, p. 57-60, 2019.

0800-771-8438

  • Facebook - White Circle

Siga-nos nas redes sociais

© 2020 Todos os direitos reservados. Biobalance Nutraceuticals - Av. Florent Deleu, 640, Canguera, Porto Feliz / SP - Brasil. Atenção: As informações apresentadas neste site são para fins informativos e não substituem a relação entre médicos, nutricionistas e pacientes. Todas as decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais de saúde habilitados levando em consideração as características de cada paciente.